“Marcas com História”, a nova série documental da CNN Portugal

19 mai 2023, 08:36

Como funcionam as grandes marcas portuguesas? Que desafios enfrentam? O que querem para o futuro? A CNN Portugal vai contar-lhe, mensalmente, a história de empresas inspiradoras para o país e para os portugueses, no novo programa “Marcas com História”, que estreia dia 20 de maio

Desde as comunicações da Altice Portugal aos Parques de Sintra, passando pelas cartas dos CTT, o programa vai dar a conhecer as origens de cada empresa. Mais do que isso, a nova série documental da CNN Portugal propõe uma reflexão sobre como cada marca se projeta no futuro.

A apresentadora será Marta Leite Castro, que, durante o lançamento, esta quinta-feira à tarde, destacou o novo formato em causa: “Por ser uma série documental, aqui respira-se. Dá para a entrevista ser saboreada”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E porquê um programa sobre empresas? Nuno Santos, diretor da CNN Portugal, acredita ser fundamental criar uma ligação entre o meio de comunicação e o mercado.

“Com este conteúdo, reforçamos a nossa oferta de produção nacional, mas sobretudo solidificamos a relação com marcas que pela sua inovação e estratégia estão há muito presentes na vida dos portugueses. Para nós, esta ligação com o mercado é complementar e muito importante”.

Desenvolver uma relação, principalmente com os portugueses, também está na mente de Filipa Nascimento, diretora de comunicação dos CTT. A empresa vai ser o foco do primeiro episódio e, na opinião da diretora, esta marca define-se por ser “próxima”. “As pessoas já sentem a proximidade com os CTT, mas vão descobrir factos engraçados e como estamos a reinventar a empresa, fazendo a passagem do passado para o futuro”.

 

Para Mário Ferreira, presidente do Grupo Media Capital, a nova série “tem um sabor especial”, não só por ter como foco o mundo empresarial, mas igualmente pela história e património das marcas.

Das cartas para a natureza, o segundo episódio vai revelar os Parques de Sintra. Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, destaca: “Precisávamos de muitos projetos destes que nos deem ânimo e nos façam acreditar no país”.

Já o charmain da Altice USA e da Altice Portugal, tema do terceiro episódio, reforça que, hoje em dia, “temos algum pudor de falar bem das empresas e dos empresários”. Alexandre Fonseca acredita que o novo programa é “único e que vai muito para além da informação”.

A série documental é uma produção da WLP Innovation, realizada por Ricardo Gonçalves, que tem como principal intenção “criar um storytelling capaz de conectar a pessoa com a marca, de apelar às suas memórias e experiências. A humanização das histórias, dos projetos e das marcas que queremos (re)descobrir é outra das nossas prioridades. São documentários com rosto e gente dentro, tal como a CNN sempre nos habituou.”

“Marcas com História” estreia no próximo dia 20 de maio na CNN Portugal, com os episódios a serem emitidos mensalmente.

 

Empresas

Mais Empresas

Patrocinados