CNN Portugal, 2 anos - 2 milhões de portugueses ligados todos os dias

1 dez 2023, 15:08
CNN Portugal

Em 739 dias, desde o seu lançamento, a CNN Portugal foi a mais vista entre os canais informativos em 696 ocasiões e liderou mesmo o mercado nacional da TV por cabo em 37 dias, com destaque para o período em que começou a Guerra na Ucrânia, conflito que tem acompanhado em permanência a exemplo do que está a suceder agora no Médio Oriente

A CNN Portugal completou em novembro dois anos de emissões regulares sendo, desde o primeiro dia, líder do segmento dos canais informativos no cabo.

Face ao seu principal concorrente, a CNN Portugal lidera em todas as regiões do país, em todas as faixas etárias, com exceção dos 35-44 anos, e na maioria das classes sociais.

Em 739 dias, desde o seu lançamento, a CNN Portugal foi a mais vista entre os canais informativos em 696 ocasiões e liderou mesmo o mercado nacional da TV por cabo em 37 dias, com destaque para o período em que começou a Guerra na Ucrânia, conflito que tem acompanhado em permanência a exemplo do que está a suceder agora no Médio Oriente.

A CNN Portugal afirmou-se desde a primeira hora como uma operação “Breaking News”, canal de notícias 24 horas, em direto. E é, de facto, o único que emite sempre notícias em contínuo. Tendo uma matriz nacional beneficia e rentabiliza a rede global da CNN, usando a sua rede de correspondentes e de enviados, bem como os programas de reportagem e análise como os de Richard Quest ou Anderson Cooper.

Somos um canal presente em todo o país e com uma poderosa rede de correspondentes. Ao longo destes dois anos desenvolvemos também um conjunto de conferências sobre os principais temas da agenda nacional, como as alterações climáticas ou as finanças públicas, mas também duas relevantes cimeiras internacionais onde os oradores principais foram os antigos primeiros-ministros de Inglaterra e de Espanha, Boris Johnson e José Maria Aznar.

Dois anos de CNN Portugal são também dois anos de uma operação totalmente integrada entre televisão e digital. E se no arranque essa dupla força da marca surpreendeu o mercado português, o digital acelerou o seu crescimento melhorando os seus conteúdos editoriais e a sua tecnologia. Do “Breaking News” nos grandes conflitos mundiais ao desenvolvimento e análise da crise política em Portugal, o jornalismo da CNN Portugal é propulsionado no digital por novidades como uma nova App que oferece informação em texto, vídeo e áudio. E é assim que, todos os meses, mais de dois milhões de portugueses escolhem também a informação no digital da CNN Portugal.

Empresas

Mais Empresas

Patrocinados