Evenepoel venceu a etapa final, mas Jorgenson acabou por vencer a prova
Matteo Jorgenson, ciclista norte-americano da Visma-Lease a Bike, venceu este domingo o Paris-Nice 2024, depois de ficar em segundo lugar na oitava e última etapa da prova.
Em primeiro da última etapa ficou o belga Remco Evenepoel, que lutava com o norte-americano pelo título da prova, mas partia atrás na luta pela liderança. Os dois ciclistas protagonizaram a fuga decisiva, mas o belga, apesar de ter vencido a etapa, não conseguiu deixar para trás o adversário.
Jorgenson, de 24 anos, venceu assim a 82.ª edição da ‘corrida para o Sol’, com 30 segundos de diferença para Evenepoel, com McNulty a fechar o pódio e a terminar em terceiro.
«Sou um bom corredor, na minha opinião, mas não sou Jonas Vingegaard. Nunca pensei que pudesse vencer a corrida, pelo menos até este ano. Mas aqui estamos. Não podia ter sido melhor, tanto hoje como durante a semana», referiu o ciclista, que colocou de lado a hipótese de vencer um dia uma grande Volta.
Relativamente aos portugueses, João Almeida (UAE Emirates) perdeu lugares e acabou por ficar em 11.º lugar, a mais de seis minutos do vencedor, depois de um dia difícil ao ceder quatro minutos. Ruben Guerreiro (Movistar) foi 21.º na geral final.