Camisola branca e pódio na geral: os objetivos de João Almeida no Giro

16 mai 2023, 19:30
João Almeida

Ciclista português está atualmente na quarta posição da classificação geral

João Almeida confessou esta terça-feira que tem dois objetivos para a Volta a Itália: vencer a classificação da juventude e ficar no pódio final do Giro.

«É o meu último ano [de elegibilidade para a camisola branca]. No ano passado, a covid-19 tirou-me a hipótese de a ganhar. Este ano espero conseguir, mas vamos ver, com a covid-19, de novo. Vamos ver o que acontece, tudo pode acontecer», afirmou, citado pela Lusa, após a décima etapa.

O ciclista português da UAE Emirates está atualmente no quarto lugar da classificação geral, e é o líder da juventude, depois do abandono de Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step), devido à covid-19.

«Vamos manter-nos positivos, mas de uma boa forma», brincou, antes de reconhecer a qualidade dos rivais: «Tenho rivais complicados, mas acredito que posso ganhar. Se não se acredita, não se alcança. O meu objetivo é o pódio.»

Sobre a etapa desta terça-feira, ganha por Magnus Cort, Almeida destacou as condições difíceis em que correu. «Teve condições muito duras. Só pensava em atravessar a meta e ir aquecer-me. Teve muito frio e muitos quilómetros», disse.

À frente de João Almeida na geral estão Geranit Thomas, Primoz Roglic e Tao Geoghegan. Esta quarta-feira realiza-se a 11.ª etapa, que liga Camaiore a Tortona.

Relacionados

Patrocinados