Ciclismo: Lennard Kämna atropelado durante treino em Tenerife

4 abr, 13:26
Lennard Kamna (FONTE: Clara Margais/picture alliance via Getty Images)

Ciclista alemão encontra-se «estável e capaz de comunicar», após ter sido abalroado por um veículo enquanto treinava com alguns companheiros de equipa

Lennard Kämna (Bora - hansgrohe) foi atropelado, esta quinta-feira, enquanto realizava um treino em Tenerife.

Através de um comunicado, a equipa explica que o ciclista alemão foi abalroado por um veículo, enquanto seguia com alguns companheiros de equipa e os respetivos treinadores.

De seguida, foi levado para um hospital, onde agora se encontra «acordado, estável e capaz de comunicar». Além de Kämna, mais nenhum ciclista ou membro da equipa esteve envolvido no acidente.

Leia o comunicado na íntegra:

«Lennard Kämna envolveu-se num acidente durante um treino em Tenerife. Encontra-se estável, acordado, recetivo e capaz de comunicar. Lennard Kämna sofreu diversas lesões e está agora a receber tratamento no hospital, em Tenerife, e ao longo dos próximos dias vai ser avaliado. Ao lado dele estão familiares e membros da equipa.

De acordo com pessoas que estavam no local, o condutor virou à esquerda, precisamente para cima da trajetória de Lennard Kämna e colidiu com ele. Naquela altura, o ciclista estava com outros companheiros de equipa e respetivos treinadores. Ainda assim, nenhum outro atleta ou membro da Bora - hansgrohe esteve envolvido no acidente».

Mais Lidas

Patrocinados