Cerca de 30 surfistas de várias nacionalidades resgatados em praia de Cascais

Agência Lusa , AG
17 fev, 21:41
Carcavelos, praia, Linha de Cascais, primeiro banho do ano. 1 janeiro 2023. Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP via Getty Images

Vítimas estavam com dificuldades por causa da forte corrente

Um total de 29 surfistas, entre os 15 e os 40 anos, em dificuldades devido à forte corrente, foram resgatados na tarde deste sábado na praia de Carcavelos, Cascais, encontrando-se "bem fisicamente", divulgou a Autoridade Marítima Nacional.

Em comunicado, é referido que "foram resgatados esta tarde, 17 de fevereiro, 29 surfistas de várias nacionalidades, entre os 15 e os 40 anos, que se encontravam em dificuldades na água na praia de Carcavelos, em Cascais".

O alerta foi recebido pelas 17:25, "através dos nadadores-salvadores do dispositivo de inverno", e "foram de imediato ativados para o local tripulantes da estação salva-vidas, bem como elementos do comando-local da Polícia Marítima de Cascais, apoiados por nadadores-salvadores e uma mota de água da marina de Oeiras".

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, "à chegada ao local, constatou-se que as vítimas se encontravam em dificuldades devido à forte corrente que se fazia sentir, sem conseguir regressar para terra".

Os tripulantes da estação salva-vidas "resgataram 24 surfistas da água para a marina de Oeiras, tendo os restantes cinco sido resgatadas pelos nadadores-salvadores", sendo que todos "encontravam-se bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica".

O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência.

País

Mais País

Patrocinados