Vítimas estavam com dificuldades por causa da forte corrente
Um total de 29 surfistas, entre os 15 e os 40 anos, em dificuldades devido à forte corrente, foram resgatados na tarde deste sábado na praia de Carcavelos, Cascais, encontrando-se "bem fisicamente", divulgou a Autoridade Marítima Nacional.
Em comunicado, é referido que "foram resgatados esta tarde, 17 de fevereiro, 29 surfistas de várias nacionalidades, entre os 15 e os 40 anos, que se encontravam em dificuldades na água na praia de Carcavelos, em Cascais".
O alerta foi recebido pelas 17:25, "através dos nadadores-salvadores do dispositivo de inverno", e "foram de imediato ativados para o local tripulantes da estação salva-vidas, bem como elementos do comando-local da Polícia Marítima de Cascais, apoiados por nadadores-salvadores e uma mota de água da marina de Oeiras".
De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, "à chegada ao local, constatou-se que as vítimas se encontravam em dificuldades devido à forte corrente que se fazia sentir, sem conseguir regressar para terra".
Os tripulantes da estação salva-vidas "resgataram 24 surfistas da água para a marina de Oeiras, tendo os restantes cinco sido resgatadas pelos nadadores-salvadores", sendo que todos "encontravam-se bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica".
O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência.