PJ faz buscas Câmara de Matosinhos por denúncia anónima contra funcionários

Agência Lusa , ARC, atualizada às 13:18
6 jul 2023, 12:49
PJ

Fonte da autarquia afirma que buscas estão a ser realizadas no âmbito de "processos de contratação pública"

A PJ está esta quinta-feira a realizar buscas na Câmara de Matosinhos para confirmar a veracidade de uma denúncia anónima visando funcionários da autarquia, revelou à Lusa fonte judiciária.

Segundo a mesma fonte, a PJ está na autarquia a recolher documentação e a denúncia em causa não envolve o executivo liderado por Luísa Salgueiro, mas a atuação de funcionários.

A Câmara Municipal de Matosinhos está a colaborar com a Polícia Judiciária, que esta quinta-feira está a realizar buscas no município no âmbito de “processos de contratação pública", disse fonte da autarquia.

Em comunicado, a Câmara de Matosinhos, no distrito do Porto, refere que inspetores da PJ estão nas instalações da autarquia desde o início da manhã a “consultar documentação relativa a processos de contratação pública”, ligados aos departamentos de Obras e de Património.

“A Câmara Municipal de Matosinhos encara com naturalidade este tipo de procedimentos por parte das entidades judiciais, estando a colaborar com os inspetores da Polícia Judiciária em todas as suas solicitações”, garante a autarquia liderada pela socialista Luísa Salgueiro.

Fonte judiciária adiantou à Lusa que a PJ estava naquela autarquia a realizar buscas para confirmar a veracidade de uma denúncia anónima visando funcionários.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados