Casemiro: «Militão é de longo prazo, vai durar muito na seleção»

Sérgio Pires , Estádio do Dragão, no Porto
22 mar 2019, 19:55
Casemiro

Médio do Real Madrid falou sobre o central do FC Porto que será seu companheiro de equipa

Capitão na seleção brasileira na ausência de Neymar, Casemiro voltou à sala de imprensa do Estádio do Dragão para fazer a antevisão do jogo particular frente ao Panamá (este sábado, às 17 horas) e aproveitou o momento para falar de Éder Militão, seu companheiro de seleção e seu futuro companheiro de equipa no Real Madrid.

«Tenho observado as entrevistas do Tite e ele fala de jogadores de curto e médio prazo. O Éder Militão é um jovem, que está a começar uma carreira excecional no futebol. É um jogador de longo prazo. Vai durar muito tempo na seleção. Por isso, foi contratado pelo Real Madrid», afirmou o ex-médio do FC Porto, revelando alguma curiosidade do futuro colega sobre os merengues: «O Militão pergunta como é o clube, a cidade... Faz perguntas normais que toda a gente faz quando vai chegar a uma casa nova.»

Sobre Alex Telles, Casemiro até se antecipou às palavras de Tite para confirmar a estreia absoluta do lateral esquerdo do FC Porto pela seleção canarinha: «O mister já confirmou que o Alex vai ter a sua oportunidade amanhã. Cabe-lhe fazer um bom trabalho para ver se no futuro vai voltar à seleção. Amanhã essa oportunidade vai ser dada.»

O médio de 27 anos aproveitou o momento para sublinhar o seu regresso um lugar onde já foi feliz, recordando a passagem pelo FC Porto, em 2014/15: «É um orgulho imenso voltar a um estádio onde cresci muito e a um clube que me ajudou e acolheu muito bem. Voltar com a seleção brasileira aqui é gosto especial para mim, pelo que vivi aqui, pelo que passei e pelo carinho que o clube me recebeu.»

Casemiro salientou também o facto de vários jogadores que passaram pelo FC Porto terem representado a seleção brasileira. «Nota-se que o trabalho do FC Porto é grande. Saí há três ou quatro anos e tenho um carinho excecional pelos funcionários, pelos adeptos… Quem conhece percebe que é normal os jogadores que passaram por aqui chegarem à seleção.»

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados