Brasileirão: Botafogo, de Artur Jorge, estreia-se com derrota

14 abr, 23:45
Artur Jorge (Lusa)

Cruzeiro chegou ao triunfo por 3-2 nos descontos. No outro jogo, Corinthians de António Oliveira empata em casa

Segundo jogo de Artur Jorge no comando do Botafogo, segunda derrota. Depois de perder na deslocação ao Equador, para defrontar o Liga do Quito, em jogo da Libertadores, o treinador português saiu este domingo derrotado na estreia do Brasileirão.

O Botafogo perdeu por 3-2 no terreno do recém-promovido Cruzeiro, que chegou ao triunfo nos descontos da partida.

Curiosamente o jogo até começou bem para o Botafogo, que se adiantou no marcador bem cedo, logo aos cinco minutos, com um golo de Tiquinho Soares. Depois disso, o Cruzeiro deu a volta, com golos de Lucas Silva e Rafa Silva, este já na segunda parte.

Pouco depois, aos 72 minutos, Barboza foi expulso com vermelho direto, ele que tinha entrado seis minutos antes, deixou o Botafogo com menos um jogo e em maus lençóis Mas, aos 86 minutos, Danilo Barbosa conseguiu o empate, que parecia um grande resultado, dadas as circunstâncias. Só que não foi. Já nos descontos, Rafael Elias aproveitou um cruzamento de William e fez o 3-2 final.

Balde de água fria para Artur Jorge, num jogo em que o ex-sportinguista Arthur Gomes também marcou, ainda na primeira parte, mas o golo foi anulado por fora de jogo. Foi a primeira vitória do Cruzeiro esta temporada, após quatro jogos sem ganhar.

Corinthians, de António Oliveira, não sai do nulo em casa

Ligeiramente mais sorte teve o Corinthians, de António Oliveira, que empatou (0-0) em casa com o Atlético Mineiro, um dos crónicos candidatos ao título. O Fogão até jogou toda a segunda parte com mais um jogador, depois do ex-sportinguista Rodrigo Battaglia ter sido expulso nos descontos do primeiro tempo, mas não conseguiu chegar ao golo que valeria a entrada a ganhar no campeonato.

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados