Saiba tudo sobre o Euro aqui

Conselho de Disciplina instaura processo ao Boavista

2 jan, 19:47
Terceiro dia de treinos da pré-época do Boavista (RJC)

Em causa «eventual incumprimento na entrega de documentação relacionada com controlo de execução orçamental»

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar à SAD do Boavista.

De acordo com a deliberação, publicada esta terça-feira pelo organismo, em causa está o «eventual incumprimento na entrega de documentação relacionada com controlo de execução orçamental».

Eis o que refere, na íntegra, a deliberação: «Instauração de processo disciplinar à Boavista Futebol Clube – Futebol SAD, por deliberação da Secção Profissional, de 27 de dezembro de 2023, tendo por objeto eventual incumprimento na entrega de documentação relacionada com controlo de execução orçamental, na sequência de comunicação remetida pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional. O processo foi enviado, dia 29 de dezembro de 2023, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução», refere o CD da FPF.

O Boavista, assim como o Leixões e o Lank Vilaverdense, tinham, segundo a Liga, falhado o controlo salarial no período relativo aos meses de setembro, outubro e novembro.

Na sexta-feira, o presidente do Boavista, Vítor Murta, garantiu que os salários em atraso dos jogadores seriam regularizados durante o dia e os dos funcionários parcialmente.

Relacionados

Patrocinados