Schmidt: «O Arthur e o Tiago estrearam-se a marcar, houve muitas coisas boas»

20 out 2023, 18:58
Roger Schmidt no Benfica-Salzburgo (AP/Armando Franca)

Treinador do Benfica analisa a vitória sobre o Lusitânia nos Açores

Roger Schmidt, treinador do Benfica, em declarações à Sport TV após a vitória sobre a Lusitânia por 4-1:

«Estamos felizes por termos vencido. É o mais importante na Taça, porque se não ganharmos estamos fora da competição.

Foi um jogo especial. Uma viagem longa, condições meteorológicas especiais. Não foi fácil. Como sempre, estes clubes de divisões inferiores dão tudo e estão muito motivados nestes jogos. No final, estivemos bem, ganhámos e isso foi o principal.

Seria mais fácil se marcássemos cedo. O penálti era desnecessário, porque eles reentraram um pouco no jogo, mas depois decidimos o jogo na altura certa.

Estou feliz. o Arthur estreou-se a marcar e o Tiago Gouveia também. Houve muitas coisas boas e os adeptos foram fantásticos.

Toda a gente viu que o campo estava muito escorregadio. Não foi fácil jogar futebol, mas as duas equipas estiveram bem.»

[Sobre a estreia de Arthur Cabral a marcar pelo Benfica]

«Penso que é muito importante. Por vezes o primeiro golo é o mais difícil. Ele teve de esperar um pouco e havia alguma pressão sobre ele. Penso que vai ser muito bom para a confiança dele e também para nós. É um jogador muito bom, uma excelente pessoa e penso que isto vai ajudá-lo para as próximas semanas.»

[Sobre o jogo da Champions com a Real Sociedad]

«É um jogo completamente diferente. Cada jogo é uma final, principalmente quando perdemos os primeiros dois, o que torna tudo mais difícil. Conhecemos a nossa situação e claro que queremos mudá-la.»

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados