Schmidt: «Contestação? Não notei, acaba por ser a vantagem de não falar português»

31 out 2023, 22:31
Roger Schmidt (ESTELA SILVA/LUSA)

Treinador do Benfica fala após a vitória em Arouca

Roger Schmidt, treinador do Benficaem declarações na flash interview da SportTV1, após a vitória por 2-0 frente ao Arouca, num jogo da segunda jornada do grupo B da Taça da Liga:

«Fizemos um jogo num campo difícil. Acho que tivemos boas oportunidades e marcámos nos momentos importantes. Acho que fizemos um jogo sólido.»

[Sobre os três centrais]: «Foi por questões táticas. Temos algumas lesões em alguns jogadores e outros não estão na melhor forma. Há outros que estão muito bem como é o caso do Morato e foi fácil lançá-los. Tentámos ser flexíveis nestas semanas e acho que estivemos bem. Estivemos bem defensivamente e mostrámos que podemos jogar com esta tática. Se é para manter? Depende da disponibilidade dos jogadores.»

[Substituição de Guedes e Di María]: «Os dois estiveram lesionados recentemente. O Rafa fez um jogo intenso no sábado e tivemos apenas dois dias para recuperar. Além disso, não era fácil jogar neste relvado. Temos um bom banco de suplentes e usámos os jogadores nos momentos certos, permitindo que os outros descansassem um pouco.

Ficámos desiludidos depois do jogo com o Casa Pia, mas é futebol. Temos de olhar em frente, não há tempo de olhar para trás porque há logo outro jogo. Os jogadores colocaram essa ideia em prática.

[Contestação]: «Honestamente, não notei. Acaba por ser a vantagem de não falar português. Não sei. Estamos numa boa situação na Liga, na Taça da Liga e na Taça, sabemos quais os nossos objetivos. Sabemos também do projeto do Benfica, é obrigatória sempre ganhar e quando há um empate, há algum barulho à volta da equipa. Temos de mostrar qualidade e atitude, foi o que os jogadores mostraram hoje. »

 

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados