Roger Schmidt, treinador do Benfica, fala ainda sobre Gonçalo Ramos, recusando ser «intocável» no onze. «A época é longa e temos muitos bons jogadores»
Roger Schmidt, treinador do Benfica, em declarações aos jornalistas após o jogo com o Arouca no Estádio da Luz para a 1.ª jornada da Liga 2022/23:
[Surpreendido com a adaptação de Enzo Fernández ao Benfica e à Europa?]
«Sim. Estou surpreendido. Já o conhecia. É um grande jogador, um talento que está a dar um novo passo na Europa. Mas ele já está a dominar tanto o jogo e no meio-campo é um jogador muito corajoso. Está sempre a pedir a bola mesmo em momentos difíceis e sob pressão consegue tomar boas decisões. Tem 21 anos e penso que está no sítio certo.
[Gonçalo Ramos é intocável no onze?]
«A época é muito longa e temos muitos bons jogadores. O Gonçalo tem estado muito bem e é por isso que ele tem sido sempre titular até agora. Mas é a mesma coisa para todos os jogadores: não podemos ganhar nada só com 11 jogadores. Neste momentos, estes jogadores merecem jogar, estão em forma, mas eu obtenho novas informação a cada semana e a cada jogo e há também que encontrar a altura certa para dar oportunidades para que outros jogadores apareça. Precisamos de todos os jogadores.»