Vieira revela que FC Porto e Sporting tentaram comprar Vinícius

24 set 2019, 21:35

Presidente do Benfica falou sobre o valor do avançado brasileiro

Para além de Raul de Tomás, o Benfica contratou para o ataque Carlos Vinícius ao Nápoles a troco 17 milhões de euros. Luís Filipe Vieira revelou que FC Porto e Sporting queriam o jogador, mas que «se calhar não tiveram pedalada» para o contratar e acrescentou que foi por vontade sua que este chegou à Luz. 

«Se 17 milhõs foi muito? Até podia comprar por 20 milhões. Em maio estivemos em Nápoles para contratá-lo e oferecemos 12 milhões de euros, valor que o presidente do Nápoles rejeitou. Uns meses depois, dois clubes portugueses e um inglês tentaram o Vinícius. Se foram o FC Porto e o Sporting? Obviamente. Não podem desmentir. Se calhar não tinham era pedalada para o comprar», acrescentou Luís Filipe Vieira.

«A decisão de o comprar foi minha. Graças ao crédito que temos, sabemos comprar. O principal título do Benfica hoje é a credibilidade. Não tem nada a ver com Jorge Mendes. A quem paguei a comissão foi a um empresário brasileiro chamado António Teixeira. Ele estava perto de mim em Nápoles mas não teve nada a ver.»

Luís Filipe Vieira não duvida, de resto, que Carlos Vinicius ainda vai render dinheiro ao Benfica, apesar de ter custado 17 milhões de euros.

«Ouvi comentários depreciativos sobre o jogador, mas com Jiménez também foi assim. A primeira prioridade era o De Tomas e quando apareceu esta oportunidade de comprar o Vinícius tentei não a perder e esforcei-me para comprá-lo. Se o Benfica o quiser vender, é o mesmo que dar 500 mil por jogador e vender por 40 milhões.»

 

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados