Vlachodimos: «Roger Schmidt mudou a nossa forma de pensar»

30 nov 2022, 13:45
Odysseas Vlachodimos

O internacional grego não poupou nos elogios ao treinador alemão

Odysseas Vlachodimos explicou o que mudou no Benfica com a chegada de Roger Schmidt. O guarda-redes sublinhou que o germânico mudou a mentalidade dos encarnados, invictos na época 2022/23.

«O que mudou? A mentalidade. É o estilo de jogo que jogamos, queremos ganhar todos os jogos e vamos tentar manter o nível o mais alto possível. É o nosso objetivo esta época. Schmidt? Todos os jogadores têm uma bola relação com o treinador. O que gosto e o que vejo é que ele se preocupa com a opinião da equipa, existe sempre uma boa comunicação entre nós. É uma relação mesmo muito boa», começou por dizer, em entrevista à Liga depois de ter recebido o prémio de guarda-redes do mês de setembro. 

«Jogamos uma futebol bastante agressivo e corajoso. Em pouco tempo, Schmidt ajudou a equipa a acreditar em si e na qualidade de cada jogador. Mudou a nossa forma de pensar. É uma mistura de mentalidade alemã com portuguesa, ligam muito bem», acrescentou ainda.

O helénico apontou os motivos que o levaram a rumar à Luz em 2018. «Para mim foi como dar o passo seguinte. Jogar num campeonato melhor, disputar jogos internacionais e melhorar cada vez mais. Foi o meu passo seguinte e eu queria evoluir numa liga melhor, jogar Liga dos Campeões, jogos internacionais... Essa foi a minha ideia e a minha maneira de pensar.»

Com a Grécia ausente, o guardião do Benfica espera que Portugal «chegue muito longe» no Mundial 2022.

«Acho o Campeonato do Mundo interessante. Tudo pode acontecer até os favoritos podem perder. Isso torna a competição mais agradável de seguir. Vi quase todos os jogos. Espero que Portugal chegue muito longe. Desejo-lhes o melhor assim como aos meus colegas do Benfica. Que se mantenham saudáveis e que tenham sucesso», referiu.

Por último, Vlachodimos deixou elogios à Liga portuguesa. «As equipas gostam de jogar futebol desde trás na Liga. Aparecem jogadores muito talentosos. Vejo que em Portugal toda a gente adora futebol. É algo que se vê logo nos miúdos e é por isso que têm tanto sucesso», concluiu. 

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados