Sevilha não quer ver o Juventus Stadium coberto de vermelho

12 mai 2014, 16:00
Camisola do Sevilha para o Mundial

Clube espanhol preparou iniciativa para cobrir o estádio de branco e se separar das cores do Benfica

*Enviado especial a Turim

A curiosidade de serem dois clubes que vestem de vermelho e branco podia causar alguma confusão, mas o Sevilha já tratou de separar devidamente as águas: até junto dos adeptos.

A equipa, recorde-se, vai subir ao relvado com o equipamento alternativo, quase todo branco, como já fez questão de divulgar através de uma imagem da camisola para a final.

Mas fez mais do que isso.

Numa iniciativa que em Espanha ganhou o nome de bufandada, o Sevilha quer que a parte do estádio ocupada por adeptos espanhóis se cubra de branco.

Para isso lançou um cachecol comemorativo da final da Liga Europa, também ele maioritariamente branco.

O cachecol não está à venda: foi oferecido aos adeptos com bilhete para a final da Liga Europa que se apresentaram no sábado num dos locais previamente definidos com o respetivo ingresso para a final da Liga Europa.

A ideia, dizem, é repetir mosaicos históricos da vida do clube construídos com os cachecóis.

Na circunstância o mosaico da segunda mão da meia-final da Taça UEFA frente ao Schalke 04, em 2006, numa noite em que o Sevilha se apurou par a final da prova que viria a ganhar, ou o mosaico da segunda mão da meia-final da Taça UEFA frente ao Osasuna, em 2007, que o Sevilha haveria de ganhar antes de conquistar outra vez a Taça UEFA.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados