Schmidt: «Tivemos de ser pacientes e esperar pelo momento certo»

17 mar, 21:11
Roger Schmidt no Benfica-Rangers (AP/Armando Franca)

Casa Pia-Benfica, 0-1 (reportagem)

Roger Schmidt, treinador do Benfica, em conferência de imprensa, depois da vitória sobre o Casa Pia (1-0), em Rio Maior, em jogo da 26.ª jornada da Liga:

Uma vitória importante no regresso à Liga?

- A vitória é importante, o jogo é importante porque foi o último antes da paragem para as seleções. A equipa vem de uma série de muitos jogos, jogos importantes. Tivemos um jogo difícil em Glasgow a meio da semana e terminar esta série num domingo à noite a jogar fora contra o Casa Pia é sempre complicado. Tivemos de ser pacientes, esperar pelo momento certo para marcarmos. Temos de ter um grande respeito pela mentalidade que os jogadores tiveram hoje.

O Benfica voltou a evidenciar dificuldades na primeira parte. Esta pausa vem mesmo a calhar para voltar a equilibrar a equipa?

- A minha impressão sobre a primeira parte foi diferente. Vi um bom jogo da nossa parte, boa dinâmica, conseguimos pressionar, só faltou só o tempo de remate, o último passe. Sabemos desde a época passada que é muito difícil marcar ao Casa Pia, tem uma das melhores defesas da Liga. Sabíamos que tínhamos de acelerar o jogo, forçar o erro. Fiquei muito contente com os 90 minutos, não apenas com a segunda parte.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados