Djuricic: «O Benfica para mim já me perdeu»

25 fev 2016, 00:13
Filip Djuricic

Médio sérvio diz que quer ficar no Anderlecht e que uma transferência definitiva é possível no final da temporada

Pouco utilizado por Rui Vitória na primeira metade desta temporada, Filip Djuricic acabou por rumar em janeiro ao campeonato belga, para representar o Anderlecht.

Em entrevista à revista belga Sport Magazine, o médio sérvio revelou que quer ficar na Bélgica, e no Anderlecht.

«Eu estou a pedir para ficar. Se a direção do Anderlecht me perguntar amanhã se eu quero ficar, então eu digo que sim. Se encontrei algo de que gosto, por que sair?», começou por referir.

«Os clubes têm de se entender mutuamente. Mas uma coisa é a vantagem de Anderlecht: o Benfica para mim já me perdeu. Se todas as partes quiserem trabalhar por um acordo, então uma transferência final é possível.»

Para além do Benfica, o sérvio disse podia ter rumado àquele país alguns meses antes, mas para representar outro clube.

«No verão passado, no fim do mercado, Daniel van Buyten e Bruno Venanzi [responsáveis do Standard Liège] telefonaram-me. Tinham começado mal o campeonato e procuravam reforços. Mas eu não queria jogar lá. Pensei que se fosse para a Bélgica seria apenas para jogar pelo clube com o maior palmarés. Pelo que sei, o Anderlecht é o melhor clube belga», afirmou.

«Logo no primeiro segundo percebi que aquilo não era para mim. Há clubes que não encaixam no teu estilo de jogo ou personalidade», acrescentou.

Djuricic acabou por ficar na Luz, onde participou em apenas dois jogos pela equipa principal (um para o campeonato e outro para a Taça da Liga) até janeiro, altura em que rumou ao Anderlecht por cedência dos encarnados.

Refira-se que Anderlecht e Standard Liège medem forças no próximo domingo, em partida referente à 28.ª jornada da liga belga.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados