Seba viaja terça-feira para os Estados Unidos

4 ago 2000, 20:23

Exames ao coração durarão três ou quatro dias O jogador do Belenenses vai finalmente saber se pode continuar a jogar futebol. Seba vai ser visto por especialistas daquela que é considerada a melhor clínica mundial de cardiologia, em Rochester, Minnesota.

O espanhol Seba parte na próxima terça-feira para os Estados Unidos a fim de ser observado pelos melhores especialistas de cardiologia mundiais e saber, finalmente, se pode jogar futebol sem correr riscos. 

O dianteiro do Belenenses viaja directamente de Espanha, para onde se deslocou hoje (sexta-feira) a fim de tratar de assuntos pessoais, e será acompanhado por Rui Miller, médico do clube do Restelo. 

José António, director desportivo belenense, adiantou ao Maisfutebol que os exames médicos na Clínica Mayo, situada na cidade de Rochester, estado do Minnesotta, têm início na quarta-feira e poderão prolongar-se «por três ou quatro dias». 

No início da pré-época foi diagnosticado um problema cardíaco ao jogador do Belenenses, no centro de medicina desportiva de Lisboa. Segundo a opinião dos médicos portugueses, o mal do coração do espanhol poderia impedi-lo de prosseguir a carreira. 

Seba consultou, numa clínica de Saragoça, outros especialistas e realizou mais exames. Os médicos espanhóis deram luz verde à continuação da prática do futebol. 

Confrontadas as duas versões, numa reunião que decorreu esta semana em Saragoça entre portugueses e espanhóis, concluiu-se que o melhor seria Seba ser examinado na Clínica Mayo, considerada a melhor do Mundo. 

A hipótese de Seba poder ser inscrito na Liga de Clubes mediante a apresentação de um termo de responsabilidade foi, entretanto, colocada de lado, pelo que o «veredicto» dos especialistas norte-americanos será decisivo para o futuro do futebolista do Belenenses.

Patrocinados