Marinho Peres ameaça colocar lugar à disposição

7 mar 2001, 18:56

Conflito aberto com Mendes Palitos, administrador da SAD do Belenenses Marinho Peres, treinador do Belenenses, está em conflito aberto com Mendes Palitos, administrador da SAD, e ameaçou colocar o seu lugar à disposição da direcção. O motivo da polémica está na deslocação do dirigente da SAD ao Brasil para observar jogadores sem o conhecimento do técnico brasileiro. A poucas dias do encontro com o Benfica, Marinho Peres exige que a direcção resolva a questão lançando um ultimato: «Ou eu ou ele».

Marinho Peres, treinador do Belenenses, está em conflito aberto com Mendes Palitos, administrador da SAD, e ameaçou colocar o seu lugar à disposição da direcção. O motivo da polémica está na deslocação do dirigente da SAD ao Brasil para observar jogadores sem o conhecimento do técnico brasileiro. A poucas dias do encontro com o Benfica, Marinho Peres exige que a direcção resolva a questão lançando um ultimato: «Ou eu ou ele». 

«Eu sou o treinador, não é o Mendes Palitos. Ele tem as suas funções, nas minhas mando eu», disse Marinho Peres visivelmente irritado no final do treino do Belenenses esta tarde. O treinador brasileiro soube da deslocação de Mendes Palitos ao Brasil pelos jornais e considera que a sua «honra, dignidade e capacidade profissional» foram postas em causa e avisa que «a direcção vai ter que decidir se quer a ele ou a mim». 

«Leonardo não é jogador para o Belenenses» 

Mendes Palitos terá dado boas referências em relação a Leonardo, um ponta-de-lança do Sport Recife, de 26 anos. Marinho Peres conhece o jogador em causa e, apesar de conotá-lo com «um bom jogador», considera que «não é jogador para o Beleneses» devido ao seu elevado salário. «Recebe trinta mil dólares (cerca de seis mil contos) por mês, é um bom jogador para o F.C. Porto ou outro dos grandes, mas não para o Belenenses», explicou Marinho Peres. 

O treinador do Belenenses considera que a sua dignidade foi ferida e exige que a direcção defina as suas competências e as de Mendes Palitos. «É muito cómodo dar entrevistas nos momentos dificeis e fazer o papel do bonzinho. Foi observar jogadores com ordens de quem?», perguntou Marinho Peres. O Maisfutebol passou a pergunta a João Gonçalves, presidente da SAD do Restelo. «Estávamos informados da sua (Mendes Palitos) deslocação ao Brasil por motivos particulares. A SAD não lhe deu nenhuma deliberação para ver jogadores», explicou o dirigente atrapalhado com a posição do técnico. «Ele tem este feitio. É a pressão dos jornais», referiu João Gonçalves enquanto pedia a Marinho Peres para se acalmar. 

Sequeira Nunes, presidente do Belenenses, também não mandatou Mendes Palitos para observar jogadores e tinha apenas conhecimento que o dirigente estava de férias com a mulher. Marinho Peres não quis confirmar se colocou o lugar à disposição mas deixou bem vincada a sua posição. «Pedi a João Gonçalves para resolver esta questão. Não estou nada preocupado, se for preciso arranjo emprego fácil».

Mais Lidas

Patrocinados