«Podíamos ter conseguido resultado alargado» (António Sousa)

22 out 2000, 19:37

V. Guimarães - Beira Mar, 1-1 (reportagem) Para o treinador do Beira Mar, a aposta no contra-ataque «foi positivo» e poderia ter permitido a vitória. Paulo Autuori reconheceu que «no cômputo geral o Vitória fez um mau jogo».

Paulo Autuori estava no final do encontro com o Beira-Mar insatisfeito com o resultado e exibição da equipa:«Não entramos bem no jogo. Sofremos um golo de bola parada a partir de um erro de marcação e ficamos desorganizados. Acusamos em demasia o golo e perdemos a organização. Recuperamos a qualidade do jogo nos últimos 15 minutos da primeira parte e conseguimos o golo do empate ».   

O técnico brasileiro recorda que, apesar das circunstâncias, o Guimarães entrou bem nos segundos 45 minutos: «poderíamos ter liquidado o jogo bem cedo, falhámos um penalty e a instabilidade apoderou-se novamente da equipa que voltou a não conseguiu pegar no jogo e definitivamente criar novas oportunidades. No cômputo geral fizemos um mau jogo ». 

Paulo Autuori era no final do jogo um treinador resignado com mais este empate.«Queríamos solidificar a exibição que fizemos no Porto, mas por demérito próprio, não conseguimos. Agora, tenho o resto de domingo para analisar o que se passou com a equipa, mas não temos tido a competência necessária de ganhar os jogos em casa. Temos de produzit muito mais.», sustentou.  

«Poderíamos ter conseguido um resultado bastante mais alargado» (António Sousa)  
 
Visivelmente satisfeito com o empate, o técnico aveirense, António Sousa surgiu na sala de Imprensa com um semblante mais aliviado, mas depressa deu a entender que poderiam ter conquistado a vitória. «Sentimos frustados porque, olhando à forma como o jogo decorreu e às situações que criamos, poderíamos ter obtido um resultado diferente e bem mais positivo. Escolhi o melhor onze para este jogo e tentamos explorar a ansiedade do Guimarães que , tal como nós, precisa das vitórias. Tentamos explorar essa situação e julgo que estivemos bem em termos tácticos, saindo com acerto para o contra-ataque», começou por explicar o treinador da equipa avense. 

E prosseguiu, apontando mais alguns defeitos e umas tantas virtudes da sua equipa: «poderíamos ter conseguido um resultado bastante mais alargado, olhando ao caudal que criamos em termos de situações claras de golo que tivemos, pois o mais difícil é criar oportunidades de golo. Mais uma vez a sorte não quis nada connosco, mas partimos satisfeitos, essencialmente pelo entusiasmo e empenho do grupo de trabalho. O plantel vai continuar a correr para que os novos ventos que ai vêm possam conferir os pontos necessários a restabelecer a tranquilidade e possamos fazer um bom campeonato» destacou, acrescentando que em Guimarães, «o Beira Mar foi uma equipa humilde, trabalhou com seriedade até à exaustão».  
  

Patrocinados