Paris2024: LeBron, Curry e Durant querem jogar pelos Estados Unidos

3 out 2023, 08:49
Tóquio2020: EUA conquistam torneio masculino de basquetebol pela quarta vez seguida (EPA/KIYOSHI OTA)

Depois da desilusão no Campeonato do Mundo, norte-americanos parecem querer levar as maiores estrelas da NBA aos Jogos

Depois da desilusão no Campeonato do Mundo, a seleção de basquetebol dos Estados Unidos vai apresentar-se na máxima força nos Jogos de Paris. Kevin Durant, Stephen Curry e LeBron James assumiram publicamente a intenção de representar o país.

Três dos nomes mais sonantes do basquetebol mundial confirmaram que têm o objetivo de estar presente nos Jogos, que vão decorrer entre 26 de julho e 11 de agosto.

No «media day» da NBA, Kevin Durant, extremo dos Phoenix Suns, revelou que vai jogar pelos Estados Unidos. «Estarei nos Jogos do próximo ano», assegurou o jogador, que já conquistou três ouros olímpicos (Londres2012, Rio2016 e Tóquio2020).

Lebron James, dos LA Lakers, não foi tão contundente como KD, mas ainda assim salientou que tem vontade de estar em Paris.

«Estou interessado, veremos o que acontece. A nível físico, verei no final da temporada. Mas não creio que haverá muito desgaste, veremos», referiu o jogador de 38 anos, que chegou a ouro em Pequim2008 e Londres2012.

Mais tarde foi a vez de Curry, dos Golden State Warriors, admitir que tem o objetivo de estar presente nos próximos Jogos Olímpicos, competição que nunca disputou.

«Falei sobre a oportunidade e, se tudo correr bem, quero jogar. É algo que nunca fiz, quero estar lá, fazer parte da equipa», referiu. 

Os Estados Unidos chegaram ao ouro nas quatro últimas edições dos Jogos Olímpicos, com Atenas2004 a ser a última vez que não o conseguiram, ao terminarem no terceiro lugar, numa competição ganha pela Argentina.

Este ano, no Mundial de basquetebol, os Estados Unidos não levaram as maiores estrelas da NBA e foram eliminados nas meias-finais pela Alemanha, que conquistou a competição, e perderam depois com o Canadá na luta pelo bronze, saindo da competição no quarto lugar

 

Relacionados

Patrocinados