Na foto em cima: Margot Robbie assiste à estreia europeia de "Barbie" no Cineworld Leicester Square, a 12 de julho, em Londres (Foto de Mike Marsland/WireImage); Margot Robbie participa num photocall a 13 de julho, em Londres. (Foto de Stuart C. Wilson/Getty Images for Warner Bros); a atriz assiste à estreia de "Barbie" em Seul, a 2 de julho. (Foto de Han Myung-Gu/WireImage)
A atriz pode ser uma rapariga Barbie num mundo Barbie, mas as fronteiras entre Barbieland e a vida real esbateram-se para Margot Robbie durante a digressão de imprensa internacional do filme realizado por Greta Gerwig.
A 12 de julho, Robbie esteve presente na estreia do filme em Londres com o seu look mais extravagante - um vestido Vivienne Westwood feito à medida, inspirado na Barbie "Enchanted Evening" da Mattel, lançada em 1960. Antes disso, na estreia mundial em Los Angeles, recriou a boneca "Solo in the Spotlight" dos anos 60 com um número preto brilhante de Schiaparelli e uma bainha de tule extravagante.
Robbie e o seu estilista, Andrew Mukamal, empenharam-se em apresentar alguns dos looks icónicos da Barbie, que Mukamal partilhou no Instagram. Numa imagem, Robbie posou com um vestido Herve Leger de verão às riscas pretas e brancas que se assemelhava ao macacão de praia original da Barbie em 1959. Noutra, apareceu na estreia em Seul com dois conjuntos rosa-choque diferentes que ficaram famosos com a Barbie "Day to Night" de 1985: um fato pelo joelho e um vestido de tule brilhante, atualizado pela Versace.
O empenho de Robbie em manter o seu carácter artístico na passadeira vermelha foi apelidado de "method dressing", seguindo os passos recentes dos detalhes de aranha que Zendaya usou enquanto promovia "Spiderman: No Way Home", o glamour gótico de Jenna Ortega para "Wednesday" e os vestidos de sereia de Halle Bailey para "The Little Mermaid".
Trata-se de uma tática de moda que parece ter sido particularmente bem recebida pela "Barbie", à medida que a excitação aumentava para o êxito de bilheteira do verão. (A Warner Bros. Pictures, que está a distribuir o filme, é também propriedade da empresa-mãe da CNN, a Warner Bros. Discovery). As imagens de seus trajes tornaram-se virais graças ao fator nostalgia, enquanto Mukamal foi elogiado pelas suas tomadas criativas e lisonjeiras.
Veja os destaques do guarda-roupa de Robbie abaixo.