Sub-21 assinam esta semana pelo Inter

18 jun 2000, 17:55

Caneira, Paulo Costa e Vasco Faísca O acordo está feito, faltam apenas as assinaturas. Os três jogadores formados no Sporting vão a Milão esta semana a fim de rubricar os contratos e efectuar testes médicos. Vasco Faísca deverá «rodar» no Vicenza, sendo a Reggina o destino provável de Caneira e Paulo Costa.

Caneira, Paulo Costa e Vasco Faísca vão assinar contrato com o Inter de Milão durante esta semana. 

A notícia do acordo com o clube italiano foi avançada nas edições de domingo dos jornais A Bola e La Gazzetta dello Sport e confirmada ao www.maisfutebol.iol.pt por Paulo Barbosa, representante dos atletas, que durante a semana passada negociou as transferências em Milão. 

«Está tudo acordado, faltam apenas as assinaturas dos jogadores, que em princípio irão a Itália na semana que vem», referiu Paulo Barbosa. 

O empresário português sublinhou que ainda não está decidido se os três internacionais sub-21 integrarão o plantel do Inter ou rodarão por empréstimo noutros clubes transalpinos. 

«Na eventualidade de serem emprestados, há quatro possibilidades: Bolonha, Vicenza, Reggina ou Udinese», disse. 

O Maisfutebol apurou que neste momento as probabilidades mais fortes apontam no sentido de Vasco Faísca representar o Vicenza de Marco Aurélio, que venceu a Série B italiana e regressa assim ao campeonato principal, e de Caneira e Paulo Costa jogarem na Reggina, que foi 12º classificado na Série A. 

Luís Suarez, olheiro do Inter, seguiu de perto a evolução de Costa, Faísca e Caneira desde o ano passado e aconselhou as contratações. 

Sporting reclama direitos 

Apesar da confirmação de Paulo Barbosa, os jogadores mostram por ora cautelas na abordagem do assunto. O facto de ainda não terem assinado os vínculos ao Inter e de o Sporting reclamar direitos sobre os passes dos três futebolistas motiva este silêncio temporário. 

Marco Caneira e Paulo Costa rescindiram contrato com os «leões» no final da época 98/99. Impedidos de jogar durante vários meses, acabaram por representar o Alverca desde Dezembro do ano passado. 

A inscrição dos dois internacionais foi, na altura, facilitada por um acordo entre os dois clubes. 

O Sporting entende que no âmbito desse acordo ficou com direito de opção sobre Caneira e Costa e enviou-lhes as chamadas cartas de renovação. 

Paulo Barbosa, por seu turno, garante que o Sporting apenas salvaguardou a garantia de que ficaria com 50 por cento da receita de uma eventual transferência realizada directamente pelo clube ribatejano.

Vasco Faísca, que esteve emprestado ao Lourinhanense, termina contrato com o Sporting este ano e recebeu uma proposta de Alvalade para renovar o vínculo, tendo em vista a integração na futura equipa B. 

Os «leões» entendem, no entanto, que no contrato ainda em vigor existe uma cláusula de preferência a seu favor. A ideia, tal como nos casos de Caneira e Paulo Costa, é rebatida pelo representante do jogador.

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados