Álvaro Pacheco: «Podíamos ter chegado ao intervalo a ganhar por mais»

Pedro Lemos , Portimão Estádio
17 fev, 20:57
Paulo Sérgio, treinador do Portimonense (LUSA)

Declarações de Álvaro Pacheco, treinador do Vitória de Guimarães, em conferência de imprensa, após o empate 1-1 frente ao Portimonense este sábado, 17 de Fevereiro.

[O Vitória entrou muito bem, marcou, mas não conseguiu manter essa superioridade. Acha que foi mérito do Portimonense ou demérito também do Vitória?]

Eu concordo com a sua análise: mas não acho que tenhamos perdido o domínio logo a seguir ao golo. Acho que entrámos muito bem, a criar muitas oportunidades e a empurrar o Portimonense para o último terço.

Mesmo com pouco espaço, com jogo posicional, a empurrar tanto pelas laterais como pelo corredor central. Criámos oportunidades e chegámos ao golo. Na primeira parte, o Portimonense só em bolas paradas.

Se olharmos para a segunda parte, também entrámos bem: é evidente que uma equipa que está a perder começa a meter muitos jogadores no jogo ofensivo direto… Tínhamos de ter a seriedade de manter a bola e fomos perdendo-a, também conforme as alterações que fizemos.

Quando começas a perder muita bolas, contra uma equipa que tem muitos jogadores na frente, começas a criar uma crença… e o Portimonense criou algumas oportunidades em que podia chegar ao empate.

Penso que podíamos ter chegado ao intervalo a ganhar por uma margem mais dilatada pela capacidade e pela qualidade do futebol que apresentámos.

Na segunda parte, o jogo ficou mais repartido, mais equilibrado, com oportunidades dos dois lados e talvez até mais do Portimonense. Penso que o resultado acaba por ser ajustar.

Depois do 1-1, podíamos também ter marcado, mas acho que seria uma injustiça pelo que o Portimonense fez.

Queríamos muito os três pontos e regressar as vitórias. Levamos daqui um ponto na nossa caminhada.

 

[As ausências de jogadores como Jota ou Tomas Handel obrigaram a alterações. Isso teve impacto?]

O futebol é mesmo assim: há jogadores lesionados, castigados… O mais importante é valorizar o plantel e eu olho para isso como uma oportunidade para jogadores que não estão a jogar tanto tempo, demonstrando o que têm feito no treino.

E isto foi uma demonstração disso mesmo: entrámos muito bem, mesmo com as alterações, e fomos Vitória.

Os jogadores que entraram estiveram muito bem, mas naquele momento, na segunda parte, faltou estarmos mais tranquilos e sermos capazes de ficar com a bola e não a perder tantas vezes.

Mais Lidas

Patrocinados