Embarcação naufraga no Alqueva e provoca dois feridos graves

Agência Lusa , WL
1 ago 2023, 20:58
Há 20 anos, em 08 de fevereiro de 2002, fecharam-se as comportas da barragem e começou o enchimento da albufeira do Alqueva. Agricultores falam em “salvação”, ambientalistas apontam mais defeitos do que virtudes

Tinha seis ocupantes

Uma embarcação com seis ocupantes naufragou hoje na albufeira da barragem de Alqueva, no concelho de Moura, provocando dois feridos graves, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou que o alerta para esta ocorrência, registada junto à aldeia da Estrela, foi dado às 18:10.

Um dos feridos, uma criança, foi conduzido para o hospital de Évora e o outro, um homem, foi transportado de helicóptero para o Hospital de São José, em Lisboa, adiantou a mesma fonte.

“O barco virou e os seis ocupantes caíram à água”, acrescentou.

“Quando os bombeiros chegaram ao local já não havia nenhuma das seis pessoas na água”, acrescentou a fonte do Comando Sub-Regional, adiantando que “não há desaparecidos”.

Foram mobilizados para o local operacionais e meios dos bombeiros de Moura, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR, num total de 27 operacionais, apoiados por 12 veículos, incluindo uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Moura, uma embarcação da GNR, e o helicóptero do INEM.

País

Mais País

Patrocinados