Voo ANA 118, passageiro morde assistente de bordo

CNN , Francesca Annio, Junko Ogura, Jessie Yeung e Mihir Melwani
18 jan, 10:54
All Nippon Airways (Fabrizio Gandolfo/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

Incidente resultou no regresso do avião à cidade de onde tinha partido

Um passageiro americano é acusado de morder uma assistente de bordo, na terça-feira, obrigando um voo da All Nippon Airways (ANA) com destino a Seattle a regressar a Tóquio, informou um porta-voz da companhia aérea.

O voo ANA 118 partiu do aeroporto de Haneda, em Tóquio, às 21:47, hora local, e regressou ao destino passado pouco mais de uma hora, segundo o Flightradar24.

Um porta-voz da ANA disse à CNN que o passageiro do sexo masculino foi detido pela polícia depois de o avião ter aterrado na capital japonesa. O nome do passageiro não foi revelado.

A assistente de bordo sofreu ferimentos ligeiros, acrescentou o porta-voz.

O Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio recusou-se a fornecer mais pormenores sobre o caso.

Este não é o primeiro caso do género em pleno voo. Em 2022, dois passageiros foram multados por terem agredido e mordido a tripulação e outros passageiros em voos separados das transportadoras americanas American Airlines e Delta Air Lines.

Foram-lhes aplicadas multas de 75.259 euros e 70.963 euros, respetivamente - as duas maiores penalizações alguma vez aplicadas pela Administração Federal da Aviação contra passageiros individuais por terem agido de forma estranha em aviões.

Este mês foram registados vários incidentes de mau comportamento e agressão por parte dos passageiros - incluindo um voo da American Airlines que foi desviado para um aeroporto do Texas, a 3 de janeiro, depois de um passageiro ter esmurrado uma assistente de bordo e agredido pelo menos um agente da polícia.

Ásia

Mais Ásia

Patrocinados