Corpo de homem encontrado a sul da praia do Carvoeiro ao largo do Algarve

Agência Lusa , FMC
10 set, 18:23
Polícia Marítima (Dominique Faget/ Getty)

Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional indicou que “são desconhecidas as causas que poderão ter estado na origem desta ocorrência”

O corpo de um homem foi encontrado este sábado a flutuar no mar do Algarve, a cerca de dois quilómetros a sul da praia do Carvoeiro, no concelho de Lagoa, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado, a AMN indicou que “são desconhecidas as causas que poderão ter estado na origem desta ocorrência”, cujo alerta foi dado pelas 10:05, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa.

O corpo, adiantou a fonte, encontrava-se a cerca uma milha náutica (aproximadamente dois quilómetros) a sul da praia do Carvoeiro, tendo sido resgatado pelos tripulantes da Estação Salva-vidas de Ferragudo e transportado para o Ponto de Apoio Naval de Portimão.

De acordo com a AMN, depois de acionada a Polícia Judiciária e contactado o Ministério Público, o corpo foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Portimão para identificação.

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, no distrito de Faro, tomou conta da ocorrência.

País

Mais País

Patrocinados