Polícia entrou na casa de Alain Delon e encontrou 72 armas e 3.000 munições

28 fev, 10:55
Alain Delon

Polícia encontrou ainda uma carreira de tiro na residência do ator

A polícia francesa apreendeu  terça-feira 72 armas e mais de 3000 munições na casa do ator Alain Delon em Douchy-Montcorbon, a cerca de 135 quilómetros de Paris, avança o Le Monde.

As buscas foram ordenadas depois de um funcionário judicial que se deslocou a casa de Delon ter visto uma arma e ter alertado um juiz. 

Segundo o procurador de Montargis, Jean-Cédric Gaux., o ator, de 88 anos, "não tinha autorização para possuir uma arma de fogo". Foi aberto um  inquérito por depósito ilegal de armas, aquisição e posse ilegal de armas.

Além das armas - entre armas e material de fogo e armas para tiro desportivo e profissionais - e das munições, a polícia encontrou ainda uma carreira de tiro. 

Alain Delon, estrela da era dourada do cinema francês, viu a sua saúde começar a debilitar-se depois de sofrer um AVC em 2019. Nos últimos anos soube-se que sofre de outra doença grave não identificada e a degradação da sua saúde e a da família tem feito manchetes nos jornais franceses.

A última vez que Delon apareceu em público foi no Festival de Cinema de Cannes em 2019, onde recebeu uma Palma de Ouro honorária. Em setembro de 2019 participou no funeral do amigo e colega Jean-Paul Belmondo, em Paris.

Artes

Mais Artes

Mais Lidas

Patrocinados