Pelo menos 22 jovens encontrados mortos em discoteca na África do Sul

CNN Portugal , HCL - atualizada às 11:48
26 jun 2022, 08:50
África do Sul

Corpos vão ser levados para mortuárias estatais para serem identificados

As autoridades sul-africanas estão a investigar a morte de pelo menos 22 jovens encontrados dentro de uma popular discoteca de um município próximo da cidade de East London, afirmaram no domingo autoridades sanitárias.

Os corpos vão ser transportados para mortuárias estatais onde se espera que os familiares ajudem a identificar vítimas masculinas e femininas, disse Siyanda Manana, porta-voz do departamento de saúde do Cabo Oriental.

"Vamos embarcar imediatamente em autópsias para podermos conhecer a causa provável da morte", disse à Reuters enquanto o pessoal forense continuava o seu trabalho no local do crime isolado na discoteca Enyobeni.

"Estamos a falar de 22 corpos neste momento", acrescentou Manana. Anteriormente, o comandante da polícia Tembinkosi Kinana disse que as autoridades foram alertadas por membros do público para o incidente no Scenery Park, a cerca de três quilómetros do centro da cidade.

"As circunstâncias em que morreram estão sob investigação", disse Kinana à Reuters, acrescentando que era demasiado cedo para determinar a causa da morte dos jovens adultos entre os 18-20 anos de idade.

África

Mais África

Patrocinados