Nacional-V. Setúbal, 1-1 (destaques)

27 out 2002, 20:43

Gouveia no campo todo Gouveia esteve em evidência a atacar e a defender e acabou por ser expulso de forma injusta.

Gouveia todo-o-terreno

O médio Gouveia realizou este domingo, provavelmente, a melhor exibição ao serviço dos nacionalistas. Esteve em todo o relvado, quer a defender, quer a atacar, sendo um dos grandes criadores do ataque local. Depois, Gouveia foi ainda um dos maiores rematadores da sua equipa e esteve perto de conseguir um golo, o que a acontecer, seria um justo prémio. Injusta foi a sua expulsão quase no final da partida.

Alvarez deu um ar da sua graça

O espanhol Carlos Alvarez, que manteve pela segunda vez a titularidade, conseguiu uma boa exibição, dando um ar da sua graça. Construiu muitas das melhores situações do ataque madeirense e foi sempre um quebra cabeças para a defesa sadina. Quando foi altura de defender, também soube dizer presente.

Adriano regressou como matador

O brasileiro Adriano regressou aos golos seis jornadas depois. O ponta-de-lança que foi considerado como a contratação mais cara da história alvi-negra (um milhão de euros), parece que já se encontrou consigo próprio, depois de algumas jornadas, em que nem sequer foi convocado por Peseiro. Hoje, marcou um golo que valeu a igualdade e surgiu mais empreendedor e ainda obrigou Marco Tábuas a uma grande defesa.

Marco Tábuas adiou e garantiu o empate

O guarda-redes Marco Tábuas foi sem sombra de dúvidas o grande responsável pela igualdade conseguida pelo Setúbal, na Choupana. Defendeu quase tudo o que havia para defender, demonstrando grande reflexos. No golo não teve hipóteses de travar o remate e apenas pecou em alguns cruzamentos, mas nunca comprometendo.

Carlos Xistra em plano aceitável

A arbitragem de Carlos Xistra pode-se considerar positiva, embora não esteja isenta de erros. O maior, em nosso ver, foi a expulsão de Gouveia, num vermelho directo, numa jogada a meio-campo. No resto, Xistra foi arbitrando com segurança, mas talvez tenha exagerado em alguns cartões amarelos.

Patrocinados