Jogadores do V. Setúbal fizeram protesto frente ao Moura

13 nov 2020, 16:08
Vitória Setúbal (IMAGENS CANAL 11)

Equipa sadina permaneceu estática no primeiro minuto de jogo e, antes, mostrou tarja

Os jogadores do V. Setúbal fizeram um protesto simbólico antes do jogo com o Moura, a contar para o Campeonato de Portugal.

Com salários em atraso há vários meses, uma situação que está a afetar também outros funcionários do clube, os jogadores mostraram em campo uma tarja na qual exigiam respeito.

Depois disso, o árbitro apitou para o início da partida e os jogadores do emblema sadino permaneceram estáticos durante um minuto. A equipa do Moura, que é treinada por Bruno Ribeiro, ex-jogador e treinador do V. Setúbal, limitou-se a trocar a bola no meio-campo defensivo durante esse tempo.

Recorde-se que o plantel principal do V. Setúbal já fez greves aos treinos no sentido de pressionar Paulo Rodrigues, recém-eleito presidente do clube, a resolver uma situação que já atingiu contornos dramáticos para alguns jogadores e, sobretudo, outros funcionários do clube.

Na semana passada, a equipa reuniu com Joaquim Evangelista para recorrer ao Fundo de Garantia Salarial do Sindicato dos Jogadores. O movimento «Do Futebol para a Vida», iniciativa criada no início da pandemia de covid-19 para ajudar atletas em dificuldades, também entrou em cena para ajudar os colaboradores do clube, tendo recolhido donativos nesse sentido.

Patrocinados