"Se a PJ tivesse mais meios, estava tudo f...". Escutas e emails revelam encenação pré-eleitoral

Jornalista na TVI e TVI24 desde 2009, atualmente integra a equipa do programa Portugal Português. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa, em 2007. Em 2008 iniciou o estágio e o percurso na televisão, na editoria de sociedade da TVI. Tem formação pelo CENJOR – Centro Protocolar de Formação para Jornalistas- nas áreas de televisão e de apresentação.
23 mai 2023, 20:15

Uma investigação da TVI e da CNN Portugal revela o que parece ser uma conspiração entre dirigentes do PSD e do PS para negociar lugares políticos. 

O resultado terá sido a colocação de pessoas de confiança política em troca de benefícios pessoais. 

O processo envolve o ex-presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, atual ministro das Finanças.

Um outro ministro do atual Governo, Duarte Cordeiro, e ainda um atual e antigo deputado do PSD, que é de resto um dos poucos arguidos constituídos até agora. 

As suspeitas são de corrupção e favorecimento. Há centenas de escutas telefónicas e trocas de emails comprometedoras para o bloco central. Está tudo registado pela procuradora que investiga o polémico caso Tutti Frutti há seis anos.

O Ministério Público assume que Fernando Medina é formalmente suspeito de vários crimes. Mas o que é certo é que, até hoje, nenhum dos atuais governantes foi constituído arguido. 

Governo

Mais Governo

Mais Vistos

Patrocinados