Presidente da República recebeu mais do que um e-mail sobre as gémeas. E falou com o filho sobre o tema

26 jan, 22:01

A TVI teve acesso aos e-mails trocados entre o filho de Marcelo Rebelo de Sousa e o pai e com outros responsáveis da Presidência da República sobre o tratamento das gémeas com atrofia muscular espinhal.

As comunicações ao longo de dez dias confirmam algo a que o Presidente da República nunca respondeu na comunicação ao país sobre o caso: falou com o filho sobre o tema. Além disso, Marcelo não recebeu apenas um e-mail.

Recorde-se que antes desta comunicação, feita no Palácio de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa disse durante um mês não se lembrar que o caso das gémeas tinha chegado a ele próprio (e dessa forma a Belém) através do filho. Só se recordou após uma busca intensiva nos servidores informáticos da Presidência. 

Segundo as 15 mensagens a que o Exclusivo da TVI teve acesso, Nuno Rebelo de Sousa, Marcelo e outros dois responsáveis de Belém trocaram vários e-mails sobre o tema, em diferentes momentos, entre 21 e 31 de outubro.

Por outro lado, a família das crianças tem garantido que não conhecia Nuno Rebelo de Sousa, nem a nora de Marcelo.

Em vários momentos, os e-mails do filho de Marcelo revelam aquilo que parece ser uma forma de contacto com a família.

Num desses momentos, por exemplo, Nuno Rebelo de Sousa refere "não sei mais o que dizer aos pais destas gémeas", que diz serem “muito amigos de uns amigos nossos”.

Política

Mais Política

Mais Vistos

Patrocinados