Os dois fatores que terão levado João Rendeiro a tirar a própria vida

Jornalista na TVI e TVI24 desde 2009, atualmente integra a equipa do programa Portugal Português. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa, em 2007. Em 2008 iniciou o estágio e o percurso na televisão, na editoria de sociedade da TVI. Tem formação pelo CENJOR – Centro Protocolar de Formação para Jornalistas- nas áreas de televisão e de apresentação.
14 mai, 13:03

Descartado o envolvimento de terceiros na morte de João Rendeiro, as autoridades sul-africanas defendem que há dois fatores que terão contribuído para a decisão do ex-banqueiro: o facto de Rendeiro ter sido transferido para outro local dentro da prisão de Westville, com piores condições, depois de ter sido apanhado pelos guardas com um telemóvel; e porque a advogada ia deixar de representar o ex-líder do BPP por falta de pagamento.

Como obter ajuda: Em Portugal, contacte o Serviço de Saúde Mental do Hospital da sua região – AdultosInfância e Adolescência. A linha SNS24 (808 242424 e www.sns24.gov.pt) e o 112 também estão disponíveis. Entre em contacto através das Linhas de Crise e da Linha de Aconselhamento Psicológico. Para mais informações, consulte o Plano Nacional de Prevenção do Suicídio.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados