Minsk acusa a Ucrânia de querer atacar a Bielorrússia. Comissão Europeia ridiculariza acusação

Jornalista na secção de Internacional da TVI desde Novembro de 2012. Trabalhou na tvi24.pt e na editoria Newsdesk da estação desde a abertura do canal. Esteve no jornal electrónico Portugal Diário de 2006 a 2009, depois de dois anos e meio no jornal Público, onde estagiou e foi jornalista nas secções Público.pt e Desporto. Em 2008, ganhou o primeiro prémio em Videojornalismo do Observatório de Ciberjornalismo da Universidade do Porto, com o repórter de imagem Paulo Sampaio. Frequentou o curso de Teologia na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, entre 1996 e 1999. Em 2004, licenciou-se na mesma universidade em Comunicação Social e Cultural.



10 out 2022, 21:31

O presidente da Bielorrússia acusou a Ucrânia e o Ocidente de estarem a estudar planos para atacar o seu país, inclusivamente com armas nucleares, e anunciou o destacamento para junto da fronteira de uma força conjunta de militares bielorrussos e russos.

A Comissão Europeia considerou ridículas as acusações de Minsk e apelou ao regime de Lukashenko que deixe de permitir que a Bielorrússia sirva de plataforma de lançamento de ataques russos contra a Ucrânia.

Europa

Mais Europa

Patrocinados