Medidas para habitação não trouxeram para o mercado “nenhum tipo de boa expectativa”. “Assistimos, sim, a alguma retração”

19 ago 2023, 09:37

A dois dias de Marcelo Rebelo de Sousa anunciar a sua posição quanto ao programa Mais Habitação, Paulo Caiado, presidente da APEMIP - Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária, espera que estas e outras medidas apresentadas pelo Governo “tenham um efeito efetivo” na criação de mais oferta imobiliária, seja para aquisição ou arrendamento.

Porém, Paulo Caiado, destaca que “"estas medidas, em certo aspeto”, causaram um “excessivo ruído e bastante desconfiança e apreensão”, Como resultado, diz, desde fevereiro, quando as medidas foram anunciadas, até agora, “o número de transações imobiliárias reduziu, os preços na aquisição subiram, de forma generalizada, e o arrendamento, esse teve, de facto, uma especial subida”.

Para o especialista, estas medidas anunciadas não trouxeram para o mercado “nenhum tipo de boa expectativa”. Assistimos, sim, a alguma retração”.

Economia

Mais Economia

Mais Vistos

Patrocinados