Madeira com casa cheia para a passagem do ano

Correspondente CNN Portugal na Madeira
27 dez 2023, 21:29

A Madeira espera a maior taxa de ocupação de sempre, para o fim de ano. Os hoteleiros falam em taxas de ocupação na ordem dos 100%. Além do clima ameno e da segurança, a região consta ainda, no livro dos recordes do Guiness, com o maior espetáculo pirotécnico do mundo, o que atrai muitos visitantes. 

 A diretora-geral do grupo Porto Bay avança que “estamos com cerca de 98% de taxa de ocupação neste momento, com os mercados tradicionais, ingleses, alemães, franceses, escandinavos e também temos muito portugueses.” Fabíola Pereira revela que “vamos estar a servir cerca de 1600 jantares de gala, oferecemos programas de animação apropriados, todas as equipas estão muito motivadas para prestar um serviço de excelência.”

 Estadias de excelência com preços a condizer: “os nossos preços já incluem o jantar de gala, estamos a falar 850 a 1400 euros para duas pessoas”, diz-nos esta diretora. E se a oferta hoteleira é muita, a procura não é menor, “reservar com antecedência é o segredo para passar uma boa passagem de ano calma e tranquila, na Madeira, caso contrário, é difícil, à última hora, reservar” sejam os voos, estadias ou ainda, refeições de final de ano.

 E os que visitam a Madeira nesta quadra têm à disposição “provas de cocktail, de biscoitos, workshops, vinhos portugueses, a visita às iluminações no Funchal”. O grupo Porto Bay oferece também, “o primeiro mergulho do ano”, no dia 1 de Janeiro. Além disso, “leva uma equipa de 350 pessoas a correr a São Silvestres, e por cada inscrição, 35 euros revertem diretamente para o programa de responsabilidade social do grupo.”

 Este ano são 52 os postos de fogo que vão lançar fogo de artificio durante oito minutos no Funchal.

Economia

Mais Economia

Mais Vistos

Patrocinados