Eleições intercalares nos EUA: Joe Biden diz que resultado afetará as próximas décadas

Jornalista na secção de Internacional da TVI desde Novembro de 2012. Trabalhou na tvi24.pt e na editoria Newsdesk da estação desde a abertura do canal. Esteve no jornal electrónico Portugal Diário de 2006 a 2009, depois de dois anos e meio no jornal Público, onde estagiou e foi jornalista nas secções Público.pt e Desporto. Em 2008, ganhou o primeiro prémio em Videojornalismo do Observatório de Ciberjornalismo da Universidade do Porto, com o repórter de imagem Paulo Sampaio. Frequentou o curso de Teologia na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, entre 1996 e 1999. Em 2004, licenciou-se na mesma universidade em Comunicação Social e Cultural.



8 nov, 14:35

Esta terça-feira é dia de eleições intercalares nos Estados Unidos.  

Em jogo está o controlo do Congresso, numa altura em que as sondagens apontam para uma vitória republicana, tanto na Câmara dos Representantes como no Senado.  

Nos últimos comícios de campanha, Donald Trump, que tem deixado no ar a possibilidade de voltar a candidatar-se à Casa Branca, disse que vai fazer um grande anúncio no próximo dia 15 e apelou aos eleitores que se levantem contra o que classificou como "tirania de esquerda". 

Quanto a Joe Biden, pediu aos americanos que protejam a democracia no país, avisando que nestas eleições estão em jogo as próximas décadas. 

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados