Bélgica: Mouscron-Charleroi também foi cancelado

21 nov 2015, 16:19
Bruxelas em alerta terrorista máximo (REUTERS)

Forças de segurança são necessárias em Bruxelas que está em alerta máximo de ameaça terrorista

O Mouscron, clube onde jogam Tozé Marreco e Fréderic Maciel, anunciou que o jogo de domingo com o Charleroi, da 16.ª jornada da Liga belga foi adiado por causa da ameaça terrorista. Recorde-se que já o jogo deste sábado, entre  Lokeren e Anderlecht, tinha sido cancelado
pelo mesmo motivo.
 
O Centro de Crises belga elevou para 4 o alerta terrorista na capital, nível máximo, aconselhou o Governo da região de Bruxelas a aumentar drasticamente as medidas de segurança, e a que fossem cancelados os jogos de futebol no país. 

A Federação Belga, responsável por todas as competições, exceto I e II Ligas, já tinha também decidido adiar todos os encontros, oficiais e amigáveis, marcados para a capital
, Bruxelas, e para a província de Brabant. Contudo, a Pro League decidiu manter os encontros da I e II Ligas, avisando que respeitaria as decisões que fossem tomadas na concertação entre clubes e autoridades. Foi neste contexto que o jogo foi adiado. 

Em comunicado, o clube explica que a «decisão foi da autarquia» porque, «com a capital em alerta máximo, essas forças de segurança não podem ser destacadas para Mouscron», diz o documento, frisando que ainda não há previsão de quando o jogo possa ser disputado.

Relacionados

Patrocinados