Nadal eliminado em Brisbane e com uma dor «parecida à do ano passado»

5 jan, 16:45
Nadal foi eliminado em Brisbane e voltou a sentir dores ( EPA/JONO SEARLE)

Tenista espanhol teve de ser assistido no terceiro e último set

Rafael Nadal foi eliminado esta sexta-feira nos quartos de final em Brisbane, na Austrália, no seu primeiro torneio, depois do regresso à competição, após quase um ano de ausência.

O tenista maiorquino, que não jogava desde a eliminação na segunda ronda do Open da Austrália, a 18 de janeiro de 2023, acabou por ser derrotado pelo australiano Jordan Thompson, 55.º do mundo, por 5-7, 7-6 (8-6) e 6-3, em três horas e 27 minutos.

Nadal, de 37 anos e atualmente no 672.º lugar do ranking, ainda dispôs de três pontos de encontro, mas acabou a partida com debilidades físicas e chegou mesmo a ser assistido já dentro do terceiro e último set, depois de sentir uma dor «numa zona parecida com a do ano passado».

«A dor foi numa zona parecida à que fui operado no ano passado, mas diferente. Mais muscular. No ano passado, foi o tendão e este é mais um músculo cansado. Não é o mesmo do ano passado, porque notei logo e desta vez não», revelou o tenista no final do jogo.

Nadal disse que ficou mais preocupado por ser numa zona semelhante à da anterior lesão. «O melhor era que fosse por o músculo sobrecarregado pelo esforço destes três dias e de um encontro tão duro como este. Isso seria o ideal, mas ainda não se sabe», acrescentou.

Vencedor de 22 Grand Slams, o antigo número um mundial esteve quase um ano parado, tendo sido operado à perna esquerda em junho.

Nas meias-finais, Thompson vai defrontar o búlgaro Grigor Dimitrov, 14.º da hierarquia ATP, que, entretanto, afastou o australiano Rinky Hijikata, 71.º.

Relacionados

Patrocinados