Mateus Fernandes antecipa Grécia: «Equipa forte, temos de estar atentos»

15 out 2023, 11:43
Mateus Fernandes nos sub-21, ante a Bielorrússia (FPF)

Médio perspetiva «jogo combativo» na terça-feira, em Guimarães, na qualificação para o Europeu sub-21

O médio português Mateus Fernandes antecipou, este domingo, um «jogo muito combativo» ante a Grécia, na qualificação para o Europeu sub-21, frente a uma das equipas «mais fortes» do grupo G da fase de apuramento para a prova que se disputa em 2025.

«A Grécia é uma equipa forte, das mais fortes do grupo, e vai ser um jogo muito combativo. A Grécia aposta muito nas bolas paradas, temos de estar atentos a todos os momentos do jogo, mas sabendo também das nossas qualidades, do que temos de fazer e estamos confiantes que vai correr bem», disse o jogador de 19 anos, em conferência de imprensa.

A equipa orientada por Rui Jorge entrou da melhor maneira nesta fase de qualificação, com três vitórias em três jogos, somando 14 golos marcados e apenas um sofrido. Tem nove pontos, no primeiro lugar. A Grécia é segunda classificada, com cinco pontos. «Confiamos no que fazemos e no que treinamos. Vamos entrar como em todos os jogos, para ganhar e para marcar cedo. É bom ter estes resultados, dá-nos confiança, mas temos de nos focar no processo, porque cada jogo é um jogo», notou.

O médio do Estoril, emprestado pelo Sporting, entrou aos 76 minutos diante da Bielorrússia, na sexta-feira. Pouco depois, fez o quinto golo da seleção lusa, ao minuto 80, estreando-se a marcar pelos sub-21, no triunfo por 6-1 em Barcelos. «É sempre uma sensação bonita marcar pelo país. É sempre diferente jogar por Portugal, mas o importante é a vitória, jogarmos bem e darmos continuidade ao processo», afirmou.

O Portugal-Grécia tem apito inicial marcado para as 19 horas de terça-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. O árbitro é o sueco Kristoffer Karlsson.

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados