Ruben Amorim e a possível ausência de Haaland: «Durmo sempre descansado»

27 set 2021, 16:12

Técnico dos 'leões' garante que «coisas do futebol» não lhe tiram o sono

Ruben Amorim garante que dorme «descansado perante a dúvida se o Borussia Dortmund vai jogar com ou sem o mortífero Haaland. O treinador do Sporting considera que, depois do desaire frente ao Ajax, o foco tem de estar mais em melhorar a sua equipa do que pensar como o adversário vai entrar em campo.

«Eu durmo sempre descansado, coisas do futebol não me tiram noite sem dormir, talvez apenas más exibições ou quando os jogadores não dão tudo. O resultado do Ajax foi uma pancada tão forte que o foco tem de estar na nossa equipa, no que podemos melhorar, e não olhar se o Haaland joga ou não», destacou.

Apesar de tudo, o treinador admite que será um Dortmund diferente com ou sem o avançado norueguês. «O Borussia continua a ser uma grande equipa, obviamente que a influência que ele tem nos golos pode mudar um pouco a forma de jogar. Há transições que existem no Borussia em que o guarda-redes serve jogadores que jogam muito no espaço para o Haaland. Se não jogasse, o Borussia perderia influência nos golos, e nós sabemos bem o que isso custa a uma equipa», acrescentou.

Ruben Amorim reconhece valor ao Dortmund, mesmo sem Haaland, mas diz que o foco vai estar essencialmente na sua equipa. «As diferenças são enormes, o Borussia tem sido muito forte, quer no campeonato alemã e na Champions tem sido muito difícil, especialmente em casa. Sabemos disso tudo, mas após uma derrota tão pesada em casa, numa estreia, o nosso foco está na nossa equipa, em como podemos melhorar. tendo em atenção o adversário, temos de ter essas referências, mas o foco está na nossa equipa, no que podemos fazer e naquilo que podemos melhorar. Vamos a jogo com as nossas ideias», explicou.

O treinador entende que o Borussia é muito diferente do Ajax, mas considera que as duas equipas destacam-se por um forte poder ofensivo. «São equipas diferentes, mas são equipas muito talentosas na frente. Na fase de construção, no Ajax, eles crescem a fazer aquela rotação que nos cria muitos problemas na pressão. A grande diferença é a nossa adaptação. A adaptação do treinador que percebeu que a qualidade e um para um são muito diferentes da nossa Liga. Ajax e Dortmund são muito diferentes, mas são muito fortes ofensivamente, têm jogadores com características especiais na frente, A diferença pode vir mais do Sporting. A forma como defendemos, como preparamos as jogadas e aguentamos a pressão», destacou ainda.

 

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados