Sp. Braga reforça-se na Bundesliga: Zalazar vai assinar até 2028

13 jul 2023, 21:53
Rodrigo Zalazar (Getty)

Internacional uruguaio vai custar cinco milhões de euros será uma das contratações mais caras de sempre dos minhotos

O Sp. Braga está na iminência de contratar Rodrigo Zalazar ao Schalke.

Segundo apurou o Maisfutebol, o médio de 23 anos vai assinar por cinco épocas e custará cerca de cinco milhões de euros aos cofres da SAD bracarense.

O acordo entre clubes e com o jogador está alcançado, faltando apenas os exames médicos para que o internacional uruguaio se torne reforço da equipa de Artur Jorge.

Zalazar será uma das contratações mais caras de sempre do Sp. Braga (atrás de Bruma e Abel Ruiz) e ficará com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

O médio ofensivo, que também pode atuar numa zona mais defensivao do meio-campo ou descaído sobre uma ala, destacou-se nas últimas duas épocas pelo Schalke, que acabou em 2022/23 por ser despromovido da Bundesliga, tendo nesse período apontado nove golos e 11 assistências em mais de meia centena de jogos pelo clube de Gelsenkirchen. Antes disso, o jogador esteve vinculado ao Eintracht Frankfurt, tendo estado cedido ao St. Pauli e aos polacos do Kielce.

Zalazar estreou-se pela seleção principal do Uruguai há apenas um mês, tendo apontado dois golos na goleada por 4-1 num particular frente à Nicarágua.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados