Santos e o Euro 2016: «Não vamos condicionar plano de jogo pelos adversários»

11 dez 2015, 14:04
Fernando Santos (Lusa)

Selecionador antecipa sorteio que irá definir quem serão os rivais de Portugal na fase final

Artigo original: 12h34


O sorteio da fase final do Euro 2016 realiza-se sábado às 17h00, em Paris, e o selecionador nacional, Fernando Santos, fez a antevisão da cerimónia, onde Portugal entra como cabeça de série. Apesar de aguardar com expectativa para saber quem serão os adversários, o técnico garante que não vai alterar o plano de jogo depois de saber quem são.

«Não vamos condicionar o nosso plano de jogo pelos adversários. Há sempre alguns ajustes, há sempre alguma atenção, principalmente nos aspetos como as bolas paradas e o plano defensivo, aí vamos preocupar-nos, mas isso não vai condicionar as nossas escolhas nem o nosso plano de jogo», diz Fernando Santos, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol.

Quanto à lista de 23 jogadores que serão eleitos para defender Portugal no Europeu, Fernando Santos deixa já o alerta de que alguns jogadores terão que ficar de fora, realçando que escolherá aqueles que considerar mais capazes para «defender bem as cores nacionais».

«A escolha irá recair sobre aqueles que eu penso que podem representar bem Portugal e defender bem as cores nacionais no campeonato da Europa num lote só de 23 e isso é que vai ser a dificuldade da escolha, porque em alguns setores obviamente que irão ficar alguns jogadores de fora. As minhas escolhas têm a ver essencialmente com o equilíbrio da equipa».

Para que a seleção consiga triunfar no Euro2016, o selecionador português fala em «respeito pelo adversário», acreditar na equipa e nas capacidades da mesma, sem ter «medo» de quem está do outro lado do campo.

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados