Ricardo Horta elogia Rui Jorge e diz ser «especial» estar ao lado do irmão

29 ago 2016, 21:24
Ricardo Horta (Tiago Petinga/LUSA)

Extremo está ao serviço da seleção de sub-21

A seleção nacional de sub-21 reuniu-se esta segunda-feira para preparar os jogos de qualificação para o Europeu de 2017 frente a Israel e Grécia e Ricardo Horta salientou que a equipa das Quinas quer selar o apuramento.

O conjunto de Rui Jorge soma seis vitórias em seis jogos e quer continuar imbatível: «Queremos dar seguimento as vitórias que temos tido. Vamos ter um jogo que vai ser difícil. Queremos ganhar, queremos marcar golos, não queremos sofrer e queremos selar já o apuramento».

O extremo do Sp. Braga salientou o «espírito de equipa» que se vive nesta seleção e destacou a liderança de Rui Jorge.

«Do que já trabalhei com o ‘mister’ Rui Jorge, o principal destaque é a liderança que tem. Tudo o que nos transmite entra bem na cabeça e faz de nós melhores jogadores. Sabemos melhor o que temos de fazer dentro de campo», explicou.

Horta reconheceu que o grupo de trabalho tem «muita qualidade» e que todos «podem vir a dar o salto para a seleção A». No capítulo individual, o ala aponta a um bom trabalho nos minhotos para cumprir o seu objetivo.

«Tento desempenhar o meu trabalho da melhor forma no clube para merecer uma chamada. Já fui internacional A, mas o meu foco é trabalhar bem no clube para ser chamado à seleção», afirmou.

Esta chamada tem um sentimento «especial» já que o seu irmão André Horta foi chamado pela primeira vez: «É especial, com tão pouca diferença de idades, estarmos na mesma seleção. É algo incomum no futebol, mas já que estamos aqui os dois, certamente iremos aproveitar.»

A seleção treinou no Campo do Montinho, do Clube Caçadores das Taipas, num treino em que Carlos Mané esteve ausente por motivos pessoais.

Portugal joga com Israel na sexta-feira às 17h15, em Paços de Ferreira.

Relacionados

Patrocinados