Gabriel Batista bate recorde na baliza do Santa Clara

18 set 2023, 15:06
Gabriel Batista ainda não consentiu golos na baliza do Santa Clara

Guarda-redes brasileiro é o único que ainda não consentiu golos entre os clubes dos três principais escalões do futebol português

Gabriel Batista, guarda-redes brasileiro da Santa Clara, não consentiu um único golo nas cinco primeiras jornadas da II Liga e, no último jogo desta sequência, acabou por bater o recorde do clube de minutos sem golos, que era detido por Serginho desde 2018.

Depois de ter defrontado sucessivamente o Torrense (2-0), Leixões (0-0), Vilaverdense (2-0) e Feirense (2-0) sem sofrer golos, o antigo guarda-redes do Flamengo precisava apenas de somar mais 93 minutos frente ao Penafiel (0-0) para bater a marca de Serginho, fixada desde a temporada de 2017/18 (492 minutos).

Com o nulo frente ao Penafiel, na última ronda, Gabriel  Batista acabou por somar 100 minutos [contando com os descontos, 3 na primeira parte, mais 7 na segunda] e chegou a um total de 500 minutos acumulados sem permitir golos aos adversários.

A formação açoriana, despromovida na última temporada para a II Liga, é, aliás, a única entre todos os clubes dos três principais escalões que ainda não sofreu qualquer golo até ao momento.

Relacionados

Patrocinados