Liga: o momento da 22ª jornada

11 mar 2014, 08:53
FC Porto vs Paços Ferreira

O segundo golo de Quaresma aniquilou os fantasmas

O FC Porto estava na frente do marcador e faltava pouco para o jogo terminar. Mas a certeza da vitória, essa, ainda não tinha chegado ao Estádio do Dragão.

Os portistas inauguraram o marcador cedo. A meio da primeira parte já ganhavam por dois golos de diferença. A estreia de Luís Castro parecia estar prestes a deitar por terra qualquer fantasma que quisesse persistir dos recentes resultados menos conseguidos – nomeadamente quando o FC Porto esteve a ganhar e não conseguiu segurar depois o triunfo.

Parecia. Porque, à meia hora, o Arouca reduziu para mínima a desvantagem no marcador. E alguns fantasmas despertaram, mesmo que nada mais acontecesse na hora de jogo que faltava. O penálti atirado para a bancada por Quaresma reforçou quem dá crédito às assombrações – e ao seu regresso marcado por alguns assobios que pairaram sobre o relvado.

Mas foi também Quaresma a serenar quem se deixou acordar pelas dúvidas. Ao minuto 84, o extremo do FC Porto culminou com um remate de primeira um centro de Ghilas e o FC Porto voltou á vantagem de dois golos. Com seis minutos para jogar, aniquilou-se qualquer fantasma resistente e ganhou-se a confiança até ao final... refletida ainda em mais um golo conseguido.

[artigo original: 23h35]

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados