Adeptos do Ajax provocam confrontos na zona da Baixa de Lisboa

23 fev 2022, 10:50

PSP identificou alguns dos adeptos. Dos desacatos, resultou um ferido

Cerca de duas dezenas de adeptos do Ajax provocaram confrontos nas ruas da Baixa de Lisboa, durante a madrugada desta quarta-feira. Ao que tudo indica, apoiantes da equipa neerlandesa envolveram-se em desacatos com cidadãos locais.

À CNN Portugal, o comissário da PSP Artur Serafim explicou que estes adeptos estavam a ser monitorizados desde a sua chegada, e que não foi preciso uma atuação do Corpo de Intervenção da PSP.

“Houve necessidade de a polícia sair das viaturas e formar um cordão para dispersar estes adeptos, não houve necessidade de intervenção. Na estação do Rossio, houve sim necessidade de intervenção, para os afastar, e começaram a dispersar. Entretanto, os adeptos confluíram na zona da Calçada do Carmo, atropelando-se uns aos outros nas escadas, mas conseguimos efetuar a interceção destes adeptos, para eles perceberem que estavam a ser monitorizados. Procedemos, também, à identificação dos adeptos”.

Do aparato resultou um ferido, prontamente assistido pelo INEM. Segundo Artur Serafim, este adepto terá “caído das escadas quando estavam todos a tentar subi-las ao mesmo tempo”.

Para esta operação, a PSP conta com a ajuda de polícias neerlandeses, que conhecem melhor os grupos de adeptos e ajudam em questões linguísticas.

Artur Serafim afirmou, também, que a PSP vai continuar a monitorizar estes adeptos, que deverão entrar no Estádio da Luz sem qualquer limitação, apesar de terem sido identificados e revistados.

"Muito provavelmente poderão entrar no estádio esta quarta-feira, visto que não se registou alteração da ordem pública, houve apenas um pequeno foco de atuação destes adeptos”, concluiu.

Benfica e Ajax defrontam-se esta quarta-feira às 20:00, em jogo a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados