Cai uma segunda aeronave em Ponte de Sor. Ocupantes ficaram feridos

Agência Lusa , MJC
10 nov 2023, 17:03
Ambulância do INEM (Getty)

Não se registou qualquer vítima mortal em nenhum dos casos

Uma aeronave de instrução caiu esta sexta-feira no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, e os dois ocupantes estão a ser avaliados pelas equipas de emergência, informou fonte da Proteção Civil. Este acidente ocorreu horas depois de um outro, a poucos quilómetros, também no concelho de Ponte de Sor, envolvendo um avião ultraleve, que provocou dois feridos graves.

O alerta para o acidente aéreo, indicou à agência Lusa a fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, foi dado às 15:49.

Segundo a mesma fonte, a aeronave acidentada é um Cessna de instrução e a bordo seguiam dois ocupantes, ambos homens, um com 22 anos e outro de 40.

A Lusa, que se encontra no aeródromo a acompanhar a Cimeira aeronáutica Portugal Air Summit, apercebeu-se, através do barulho, da queda da aeronave.

Testemunhas relataram à Lusa que a avião teria “acabado de levantar voo” quando “fez uma espécie de pirueta e caiu”.

A aeronave ficou junto da pista do aeródromo e os meios de socorro deslocaram-se de imediato para o local e às 16:45 ainda se encontravam em operações de socorro.

Contactado pela Lusa, o Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF) limitou-se a adiantar que já tem no local uma equipa a proceder a averiguações.

As operações de socorro envolvem 20 operacionais apoiados por nove veículos.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados